Vagam


"Perdido no vacuo escuro e sombrio,
Vagam as mais brilhante das estrelas no celeste,
Vagam as mais poderosas forças do universo,
Mas nessa imensidão,
Não há espaço para vagar todos os pensamentos de um dia."



domingo, 21 de novembro de 2010

O topo

Na ultima parada da Terra
Encontram-se os lugares
Mais altos, belos e frios do mundo.
Em que muitos tentaram chegar
E quase ninguém conseguiu

Mas eu conseguirei!
Com coragem e resistência
Serei capaz de testemunhar
A obra perdida
Entre o nada e as nuvens

E a passo pesado
A montanha tira um pouco de mim
E o frio cortante
Tranca meu peito
E trava minhas pernas
Mas apesar de ser perseguido
Pela fraqueza, não irei cair

As paredes de rochas
Que correm de minha visão
E se escondem nas nuvens
Dão um ar de desespero
Mas medo é uma palavra
Que para mim não existe

E pedra por pedra
Vou subindo em ritmo cansado
Mesmo sem sentir minhas mãos
E com a impiedosa tempestade castigando
Eu avanço como se não houvesse limites
E o implacável tempo não tivesse me encontrado

Pouco falta em direção ao fim
Quando passo das nuvens
E da minha vontade prestes a falecer
Eu encontro o topo
O ultimo trecho mais próximo do céu
O lar dos bravos sem temor

Eu me ergo com minha pouca força
Estendo meus braços
E grito para o mundo
Mesmo sabendo que não ouvirão
Eu venci a montanha
E tornei-me imortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário